PLENILÚNIO DE 31 DE MARÇO
A maioria dos astrólogos antigos usavam como carta principal de 0 de Carneiro a syzygia mais próxima ou mais significativa. O Plenilúnio de 31 de março está dento destes padrões. Além de tudo, os Luminares nesta Lua Cheia, fazem quadratura a uma conjunção deveras significativa dos planetas considerados maléficos pelos nossos antepassados, que são Marte e Saturno.
Nas cartas do Céu de Plenilúnio, o mais importante é a Lua e os aspetos ou configurações que esta forma. Neste mês a Lua faz parte de um T.Square em signos cardinais. Esta Lua Cheia, mais do que outra syzygia é muito importante, influenciando da mesma forma que um Ingresso Solar em Carneiro e indicando pelas suas ligações muita tensão a nível mundial com problemas meteorológicos, políticos, geológicos e outros.
O Harmónico 8 estará ativado neste Plenilúnio. Relaciona-se com Plutão que simboliza morte e regeneração, simbolizando eventos que provocam inquietude, tensão, fricção, stress, desassossego, medo, alerta, ansiedade, nervosismo, bloqueios, perda de liberdade, preocupações.
Tem relação com a adrenalina, a sensação de perigo.
Este mês de abril continua a mostrar-nos situações tensas e será muito afetado
México será um dos países afetados. Não se exclui atividade sísmica ou política.
Portugal terá algum evento com bastante visibilidade
Quem tiver planetas entre os 6º e os 12º dos signos de Carneiro, Balança, Caranguejo e Capricórnio terá eventos mais significativos este mês.