SIGNOS AFETADOS POR SATURNO E PLUTÃO
Somos como um crustáceo que de vez em quando necessita mudar de casca. LIMITE, TEMPO, DEFINIÇÃO, ESTRUTURA, RESPONSABILIDADE e MATURIDADE são palavras que ecoam na nossa mente.
Os trânsitos de Saturno são acompanhados de intensas crises psicológicas, convidando-nos a estruturar os temas do setor onde este planeta se encontra, revendo padrões de comportamento cristalizados do passado, geralmente relacionados com medos e inseguranças.
Atrasos, dificuldades, tensões, depressões, perdas, mudanças, falta de vitalidade, problemas de saúde do foro psicológico ou físico, vontade de definir e estruturar situações e de buscar refúgio em casa são algumas das caraterísticas relacionadas com a paisagem que enfrentamos nestas alturas.
Sentimo-nos fragilizados, inseguros, medrosos, mas nesta altura devemos tomar atitudes e agir com responsabilidade e maturidade.
Os trânsitos de Saturno incitam-nos a aprender as lições adequadas à nossa evolução, quando as estruturas nos limitam e nos frustram demasiadamente, tendo necessidade de definir as situações, abandonando ilusões, independentemente de medos, inseguranças ou culpas.
Saturno de uma forma positiva estrutura e consolida projetos, relações, etc.
Com a retrogradação deste planeta desde abril temos estado a reavaliar as situações, mas agora que ele se prepara para mudar de direção e se tornar direto em 18 de setembro, urge decidir ou o Universo fá-lo-á por nós.
Um trânsito de Plutão demora sensivelmente dois a três anos num ponto, incitando-nos a lidar com o poder da nossa própria vida e para isso convida-nos a desapegar de padrões, hábitos, pessoas ou situações.
Casamentos, uniões, família, trabalho, amigos, valores, crenças poderão entrar em crise.
Ficamos como uma panela de pressão prestes a rebentar, sentindo-nos tristes, ressentidos e obcecados pelo passado
Poderá ser realçado algum evento direto ou indireto que se relacione com perdas, cirurgias, morte, nascimento, sexo, situações tabu e lutas de poder que nos exigirá transformação.
Devemos evitar resistência às mudanças para não sofrermos exageradamente.
Estes trânsitos provocam a destruição do passado, a cirurgia física ou psicológica do que nos está a causar problemas e necessita ser eliminado para ser substituído por um padrão novo.
Temos a sensação de que nos tiram o tapete dos pés, deixando-nos inseguros, ansiosos, medrosos, culpados, apoderando-se de nós o pânico, quando sentimos a ausência do que nos era familiar.
Padrões antigos são destruídos e se sentimos dificuldade em abandonar o passado a tensão aumenta. Quanto mais controlamos, pior.
Só veremos o propósito da experiência passado muito tempo, pois este trânsito é muito lento
Durante este processo poderão reaparecer pessoas facetas da nossa personalidade ausentes, mas também desaparecer padrões e situações já não necessários à nossa evolução.
Durante estes trânsitos uma parte de nós é removida ou alterada radicalmente.
Abaixo está uma tabela referente aos dias de nascimento dos nativos de Capricórnio, Carneiro, Caranguejo e Balança que neste ano de 2019 estão a ser afetados por Saturno (vermelho mais claro) e Plutão (vermelho mais escuro).
Capricórnios nascidos de 2 a 14 de janeiro;
Carneiros nascidos de 1 a 13 de abril;
Caranguejos nascidos de 2 a 14 de julho;
Balanças nascidos de 4 a 16 de outubro;
Atenção: Quem nasceu próximo destes dias ainda podem sentir estes trânsitos.
Os últimos 5 dias referenciados destes signos estão afetados por trânsitos de Plutão como por exemplo quem nasceu de 10 a 14 de janeiro, 9 a 13 de abril, 10 a 14 de julho e 12 a 16 de outubro.
Pessoas com planetas localizados entre 12º e 25º destes signos sentirão o efeito de Saturno.
Indivíduos com planetas entre 19º e 25º destes signos sentirão a força de Plutão.
Comments