top of page

Observações do ano 2020


A Astrologia é como a Meteorologia. O astrólogo tal como o meteorólogo faz previsões, indicando a possibilidade de vir bons ou maus tempos.

Tal como a eletricidade, as energias dos planetas vêem-se pelos seus efeitos.

Na maior parte das vezes partilho determinados acontecimentos para validar este saber que eu amo e investigo permanentemente. Observando este gráfico, que representa conjunções de planetas a partir de Marte até Plutão, veremos uma abrupta subida no início de 2020, com mais de 50 astrodinas, que em linguagem astrológica indica eventos que deixarão uma marca profunda na humanidade.

Não é nada que eu não tenha andado a dizer há bastante tempo. Há sensivelmente um ano comecei a escrever textos sobre este tema no meu blog e infelizmente tudo se tem vindo a comprovar.


Logo no início de janeiro, temos bastante atividade conflitiva devido a vários fatores:

  1. A conjunção formada por Plutão e Saturno torna-se exata no dia 12 de janeiro.

  2. No dia 10 temos um eclipse lunar no eixo Caranguejo/Capricórnio que ativa a conjunção mencionada.

  3. Urano encontra-se estacionário nos primeiros dias do ano pronto a tornar-se direto no dia 11, ativando imprevistos, rebeliões, acidentes, incidentes, loucuras, mas também invenções e descobertas.

  4. Menciono também o eclipse solar de 26 de dezembro de 2019, em Capricórnio e que mantem os seus efeitos este ano.


Observemos os mapas da figura abaixo e convido-vos a verificarem as semelhanças entre os dois. Reparem que ambos têm a mesma conjunção composta por Plutão e Saturno. Normalmente quando ela se forma no céu existe a probabilidade de haver uma guerra. Temos visto os últimos conflitos entre os Estados Unidos e Irão. Espero que desta vez haja bom senso dos seus governantes.


Deixo também na figura abaixo um calendário dos dias mais tensos deste ano, indicando o stellium de planetas conflitivos no último decanato do signo de Capricórnio.

Observamos que o ano será continuamente tenso, mas temos picos neste mês de janeiro, assim como nos meses de março a maio e a partir de agosto até o final do ano.

Mais para a frente falarei detalhadamente sobre estes picos de tensão.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page