ECLIPSES DE JULHO
Amanhã, 2 de julho ocorrerá o eclipse total do Sol, pertencente à família Saros 127. Será visível no Chile, na Argentina e em algumas regiões do Pacífico e da América do Sul, incluindo locais no Equador, no Brasil, no Uruguai e no Paraguai.
Um eclipse solar sempre ocorre cerca de
duas semanas antes ou depois de um eclipse lunar. Neste caso particularmente o lunar acontecerá no dia 16 deste mês. Será visível em grande parte da Europa, Ásia, Austrália, África, Sul/Leste da América do Norte e do Sul, Pacífico, Atlântico, Oceano Índico e Antártida.
Ambos ocorrerão no eixo cardinal Caranguejo/Capricórnio, ativando quem tenha planetas ou pontos fictícios nestes signos, perto dos graus onde se dão, provocando eventos importantes na vida pessoal. Obrigam-nos a despertar e revisar e ajustar certos setores da nossa vida, tirando-nos da zona de conforto.
Uma imagem que costumo usar é a seguinte: imaginem que existe um apagão numa cidade. Essa situação fará com que vejamos melhor as estrelas pois são os únicos pontos luminosos na noite. Um eclipse atua da mesma forma, convidando-nos a observar, concentrar e resolver situações que vimos e deixamos andar ou que realmente não reparamos anteriormente.
Os eclipses podem ser ativados algum tempo antes de ocorrerem e têm influência de vários meses, normalmente com mais impacto até se dar o próximo eclipse.
Os efeitos que provocam podem ser imprevisíveis e alheios à nossa vontade.
Os solares como o que vai acontecer amanhã, indicam épocas de semeadura, de atividade, início de situações relacionadas com a Casa e o signo onde este evento recai.
Os eclipses lunares de natureza mais emocional, como que vai ocorrer no próximo dia 16, marcam momentos de conclusão, de necessidade de deixar algo. Estes podem afetar a saúde.
Deve-se tomar em conta se o seu aniversário se efetua nos dias próximos ao eclipse, pois indicará alguma notoriedade durante esse ano, positiva ou negativa conforme o mapa de cada um.
O Eclipse solar localizar-se-á a 10º de Caranguejo e o Lunar a 24º. Ativa o eixo Caranguejo/Capricórnio e o de Carneiro/Balança. Quem tiver planetas nestas localizações serão convidados a efetuar mudanças.
Estes signos ultimamente têm estado afetados pela tensa configuração composta pela conjunção Saturno/Plutão e Nodo Sul. Este é mais um catalisador que vai atear as situações tanto a nível pessoal como mundial.
Comments