top of page

CORONAVÍRUS

Atualizado: 20 de jan. de 2021



Tenho vindo a publicar de há um ano a esta parte, como podem verificar nas minhas postagens anteriores que 2019 e, principalmente 2020 seriam anos extremamente difíceis com profundas mudanças, englobando cataclismos e crises e, o que acontecesse teria profundas repercussões a todo o nível durante bastante tempo.

Frisei que tudo iria ao limite, o que estivesse oculto ficaria visível, haveria desencarnes em massa e discórdias entre povos e governantes. Isto tudo, devido primeiramente à conjunção nefasta composta por Plutão e Saturno em Capricórnio, que se estava a formar no Céu no ano passado e, seguidamente à entrada de Júpiter no mesmo signo, expandindo ainda mais esta paisagem, por si só já complicada e preparando-se para formar a célebre grande conjunção com Saturno neste ano de 2020.

Também quando elaborei o mapa do Ingresso Solar em Carneiro, que está ativo durante o período entre 20 de março de 2019 e 20 de março de 2020, frisei que poderia haver conflitos entre géneros, havendo mais destaque de situações relacionadas com violência doméstica devido aos arquétipos femininos Lua e Vénus estarem respetivamente em tensão com os masculinos Sol e Lua nesse importante mapa.

Uma configuração não menos importante e relevante nessa carta astral é o aspeto tenso (quadratura) composta pela conjunção formada por Mercúrio retrógrado e Neptuno, fortíssimo no seu domílio de Peixes com Júpiter, também na sua regência. Esta situação na minha interpretação indicaria grandes problemas com água e probabilidade de aparecer uma grande epidemia.

Neptuno atua de forma camuflada e oculta, representando tudo que não vemos a olho nu. O seu reino é o mar, a liberdade da água sem limites. Simboliza o que não se tem, sem possibilidade de otenção, as provações e privações de liberdade como encarceramentos ou hospitalizações, as situações de impotência demorada que podem ser piores que a morte, o que é difícil fugir e que nos persegue como o destino. É o planeta que provoca o caos, a disseminação de tudo, a desilusão, o sacrifício. Júpiter que além de reger Sagitário também rege Peixes aumenta esta situação. O Mercúrio retrógrado intensifica esse caos com problemas de comunicação, doenças, etc.

Agora vamos analisar o mapa do Ingresso Solar para Wuan:

Verificamos que a conjunção Neptuno /Mercúrio que falei anteriormente cai exatamente no Ascendente do mapa no signo de Peixes e Júpiter que faz parte da quadratura está mesmo no grau exato do Meio do Céu.

No mapa dos Ingressos solares têm particular destaque os planetas que caem nas cúspides das Casas, principalmente nas angulares.

Neste exemplo verificamos essa situação. Os planetas no Ascendente indicam que o ambiente deste local seria confuso, caótico, com problemas de comunicação, podendo haver algum tipo de intoxicação, doenças, epidemias. Júpiter no Meio do Céu avolumaria isso e indica que a imagem do país devido a essa situação iria ter uma grande visibilidade internacional.

Agora vamos ver o mapa da flor Harmónica do ano:


Verificamos que o Harmónico doze (flor de 12 pontas) está em evidência neste mapa. Tem analogia com Neptuno, regente de Peixes e a 12ªCasa, evidenciando novamente o que escrevi atrás.

Observamos que este mapa tem um mostrador cronográfico, que indica ativação de Júpiter em dezembro e em consequência a quadratura que falei anteriormente.





Agora vamos dinamizar este relógio astral com a técnica dos atacires, uma técnica antiga que nos ajuda a encontar as alturas em que as situações prometidas no mapa podem acontecer.

Verificamos que no dia 8 de dezembro o mapa que estamos a analisar encontra-se como indica a figura abaixo:


Verificamos que o atacir de Urano (imprevistos) está no grau exato de Saturno, catalisando a grande conjunção e o Sol está a ativar a configuração representada pelo Ascendente, Neptuno e Mercúrio em quadratura a Júpiter. Esta foi a altura em que apareceu o Coronavírus.













Em 23 de dezembro de 2019 o mapa encontra-se desta maneira: vemos o atacir de Júpiter a ativar a Lua em oposição ao Sol, a Mercúrio e Neptuno e o atacir da conjunção Júpiter/Neptuno no Meio do Céu a catalisar Júpiter.











"Assim na Terra como no Céu"

 
 
 

Komentarai


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page