top of page

AGOSTO E AS MUDANÇAS DE DIREÇÃO DE MERCÚRIO, JÚPITER E URANO

Sempre que algum planeta mude de direção, mesmo que o faça aparentemente, provoca mais agitação na Terra, salientando-se eventos relacionados com a sua simbologia, como forma de nos alertar acerca de situações que necessitam ser reequilibradas. Se o planeta retrograda, somos convidados a reavaliar os temas afins com o astro em questão.

Quero referenciar e relembrar antes de mais nada, que além das mudanças de direção de alguns planetas neste mês, continuamos com situações extremas relacionadas com a conjunção composta por Saturno e Plutão, configuração tensa que está presente todo o ano e sobre a qual escrevi em março. Resumidamente, indica Karma com a morte e com o poder. Sempre que estes dois planetas se aspetam no céu acontecem mortes coletivas, seja por desastres naturais, catástrofes, guerras ou situações de maior visibilidade, englobando terrorismo, sexo ou corrupção do poder político, comercial e financeiro, etc.

A esta conjunção junta-se o Nodo Sul, referido antigamente como um ponto nefasto, com analogia a Saturno, interferindo nos movimentos coletivos e sociais e trazendo consequentemente um impacto duradouro e permanente.

Retornando ao tema de mudança de direção dos planetas, iniciamos este mês com Mercúrioprestes a recomeçar o seu movimento direto, sensivelmente depois de retrogradar durante 3 semanas, nas quais apelou à revisão de todos os temas referentes a ele, algo que foi escrito na postagem feita no mês passado cujo link apresento em seguida.

Quero referenciar e relembrar que além das mudanças de direção de alguns planetas neste mês, continuamos com situações extremas relacionadas com a conjunção entre o Nodo Sul, Saturno e Plutão, configuração tensa que está presente todo o ano.

Continuando com o tema proposto, em 11 de agosto Júpiter inicia o seu movimento direto e no dia 12 Urano, pelo contrário, começa a retrogradar. Como estão ambos no estado estacionário ativam (e continuarão a fazê-lo nos próximos dias) todos os temas relacionados com o seu simbolismo.

Vejamos quais as áreas em saliência nos próximos dias:




JÚPITER - estrangeiros, migração, grandes viagens, relações internacionais, leis, justiça, religião, educação e suas instituições, xenofobia, exageros, ilegalidades.










URANO - grupos, novas tecnologias, aviões, energia, internet, sistemas elétricos e eletrónicos, acidentes, incidentes, imprevistos, separações, ruturas, zangas, rebeliões, revoluções, greves, rixas, libertinagem, impessoalidade, explosões, erupções, problemas com a liberdade e com direitos.

Incidentes geológicos poderão ocorrer.

A nível meteorológico será uma altura em que poderá haver instabilidade no tempo e situações imprevisíveis.

Isto estará presente tanto a nível individual como mundial, enquanto durar esta configuração.

Serão mais afetados pela configuração dos 3 planetas mencionados quem fizer anos na primeira semana dos signos fixos, Touro, Leão, Escorpião e Aquário ou quem tiver planetas nos primeiros 7 graus desses signos.

Vamos esperar para ver o que nos espera...

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page