HARMÓNICO 11, DOMINANTE NO ANO DE 2017
Hoje, dia 20 de março, o Sol ingressou no signo de Carneiro, indicando o início do novo Ano Astrológico e a primeira Porta do Ano.
O mapa astral levantado neste dia, precisamente à hora exata em que o Sol entrou no signo citado, indica as condições do próximo ano.
Como não é possível fazer o mapa da Flor Harmónica do Ingresso Solar Mundial, farei uma Carta com uma localização escolhida por mim, mas que de qualquer forma indicará o harmónico dominante do Ano.
O ingresso solar do ano de 2017 tem como harmónico dominante o nº onze.
Este simboliza a gota que falta para encher o copo, indicando um ano com rompimentos e transgressão de leis estabelecidas, preceitos e normas sociais, culturais ou religiosas.
Em hebraico é o nº do pecado e penitentes, excedendo o moralmente aceite.
Esta energia induz os especuladores a obter maiores lucros, usando truques e ultrapassando os limites e a haver tendências monopolistas.
Propensão para manter e acumular excessivamente, representando os estados de abundância exagerada de alguma coisa.
Este Harmónico rompe com a ordem e associa-se aos significados da Casa XI, do planeta Urano e da energia de Aquário.
Simboliza evoluções de todo tipo, com mudanças súbitas e imprevisíveis, situações de mutação, inversão, crises, novidades e inovações.
A ação deste harmónico traduz-se em atos de passar de um extremo a outro, tomar outro rumo.
Tem relação com doenças, anomalias, irregularidades e desconformidades que geralmente levam à divisão, desunião, a separação ou à independência
Tem relação com a primeira consciência do coletivo e a necessidade de libertar-se de leis e de normas grupais, buscando a própria individualidade.
Este tipo de vibração de uma forma positiva induz à consecução das aspirações, à invenção, à busca da igualdade, de direitos iguais, da liberdade com responsabilidade, da solidariedade e fraternidade, indicando a interrelação com grupos de pessoas