top of page

TENSÃO NO CÉU


Decidi postar hoje algo que escrevi num site em 2012, porque considero atual no contexto em que vivemos e até porque me refiro a um aspeto astrológico, a quadratura formada por Urano em Carneiro e Plutão em Capricórnio e que neste momento está ativa no Céu.

Embora seja um aspeto separativo está catalisado por Júpiter que no ano passado entrou em Balança e acercou-se dos graus onde estão posicionados os planetas intervenientes da tensão, formando um T.Square.

No Ingresso Solar de 2017, além do Sol como é óbvio estagiava no signo de Carneiro os seguintes planetas: Mercúrio, Vénus retrógrado e Urano, ateando a situação e mostrando o panorama geral do Ano. O eclipse de 26 de fevereiro também indicava a tensão existente.

Ontem, dia 6 de Abril, Saturno iniciou o seu movimento de retrogradação, estando desde o mês passado num estado de pré-sombra e, como é sabido, este planeta cármico convida-nos a tomar decisões através da dor, aumentando os momentos dolorosos tanto a nível pessoal como coletivo para nos fazer ver o que não queremos enxergar. Está no último decanato de Sagitário, fazendo-nos concentrar nos temas deste signo (justiça, leis, cultura, educação, crenças, religião, emigração, estrangeiro, fanatismo, etc.)

Além disso estamos num período de pré-sombra de Mercúrio que iniciará o seu movimento de retrogradação no dia 9, com problemas de comunicação, tanto de uma forma verbal como escrita, tensões relacionadas com os meios usados para o fazer como telemóveis, computadores, cartas, documentos, acordos, etc. Perdas e atrasos nesta área. Os problemas de trânsito e confusões com meios de transporte também estarão na ordem do dia.

Desde ontem, dia 6 de abril e nos próximos dias o Sol em Carneiro, estando nos mesmos graus da configuração tensa, (T. Square de Urano/Plutão/Júpiter) catalisa a situação prevista pelo panorama geral do Céu.


Segue o texto mencionado:


Quando um planeta é visualizado no Céu, acontece algo que tem a ver com as caraterísticas desse planeta e indica que o ser humano está pronto a lidar com essa energia.

Urano foi descoberto em 1781, durante as revoluções americana e francesa e na véspera da Revolução Industrial.

Este planeta é associado com ideais de verdade, justiça, liberdade, fraternidade e igualdade bem como aquilo que desafie o conservadorismo. Quando não existe direitos iguais tanto na nossa vida pessoal, como no mundo ele incita-nos a fazer mudanças, provocando situações relacionadas com revoluções, rebeliões, acidentes, incidentes, ruturas, separações.

Este planeta representa a mente transpessoal e relaciona-se com o futuro, novas tecnologias, invenções.

Plutão foi descoberto em 1930, na altura da 2ª Guerra Mundial, da bomba atómica e da perspetiva freudiana da Psicologia

Este representa a destruição e a cura, a luz e as trevas. Simboliza o poder que de uma forma negativa será o terrorismo, o poder do dinheiro associado a bancos, o poder do sexo, da política.

O ciclo Urano/Plutão começou em 1965/66 em Virgem, este ciclo trouxe mudanças sociais, politica e culturais profundas.

Urano, o planeta que indica mudanças, revoluções, rebeliões, acidentes, incidentes, imprevistos, explosões, ruturas, independência, liberdade e novas tecnologias entrou em Carneiro, signo da guerra, da liderança e da coragem em Março de 2011 ficando ao rubro a Primavera Árabe.

Plutão, o planeta das mudanças drásticas e radicais, transformação, destruição, morte e renascimento entrou em Capricórnio, o signo das estruturas sociais e imagem pública em 2009 e permanecerá até 2024 neste signo.

Em Junho de 2012, houve a primeira quadratura exata (tensão) de Urano/Plutão, anunciando grandes transformações nas estruturas individuais e coletivas.

As energias de Plutão/Urano em quadratura (tensão) neste caso em signos cardinais, Capricórnio e Carneiro respetivamente provocam mudanças traumáticas e desmoronamentos das estruturas que têm bases falsas, tanto pessoais como sociais. Sistemas de justiça, financeiros, políticos, governamentais, educacionais, religiosos e culturais ruirão.

Terrorismo, corrupções, situações de âmbito sexual, e toda a porcaria feita subrepticiamente por pessoas ávidas de poder virão à tona.

Esta configuração estará no Céu até 2017 inclusive, altura em que o Saturno também estará a acabar a sua estadia em Sagitário.

Necessitamos ver o que evitamos ver para que cada um faça a sua mudança interior, pois o ambiente que vivemos no mundo é exatamente o espelho do inconsciente coletivo da raça humana

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page