top of page

ARETHA FRANKLIN (morte por cancro pancreático)

Mapa astral de Aretha Franklin

As doenças graves que poderão levar à morte ou a intervenções cirúrgicas são observadas na Casa 8 do mapa astral.

Logo no início deste setor encontramos um Júpiter em exílio no signo de Gémeos, mal recebido pela quadratura de Mercúrio, regente dessa casa e posicionado em Peixes, o signo que menos limites tem e que é propenso à proliferação das células. Estes dois planetas fazem uma receção mútua tensa. Além disso Júpiter faz uma conjunção com o inflamatório Marte, indicando tendência a cirurgia. Este foi considerado antigamente o pequeno maléfico e no mapa de Aretha rege a Casa1 em Escorpião (corpo físico) e a Casa 6 em Carneiro(saúde).

Quando o planeta Júpiter está afligido, pode provocar entre outras enfermidades o cancro pancreático ou do fígado, devido à sua tendência expansiva e à sua analogia com os órgãos hematopoiéticos. O uso excessivo de medi­camentos regidos por Mercúrio que neste caso faz quadratura com este, ocasiona geralmente o embotamento do fígado. A conjunção de Marte também provoca esteatose hepática.

Como o regente da Casa 8, da morte está na Casa 4, sendo que este setor representa as condições do fim de vida, casa e familia, indica claramente o ambiente onde morreu: no seu lar, rodeada de familiares.

Usando o atacir de 60 verificamos que Plutão, o planeta que simboliza a morte chega ao Ascendente exatamente no dia da sua morte, cumprindo-se o guião divino.

Atacir de 60 para o dia da morte de Aretha Franklin


​​SMLXL




Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page