ATACIRES NO ASSASSINATO DO REI
INVESTIGAÇÃO ASTROLÓGICA DO ASSASSINATO DO REI UMBERTO I DE ITÁLIA
O Rei Humberto I da Itália (1844-1900), certo dia de 1900 ficou espantado ao observar que o dono do restaurante onde jantava tinha uma grande semelhança física consigo. Impressionado com a coincidência, mandou-o chamar e verificou surpreendido que ambos tinham nascido no mesmo dia do mesmo ano (14 de março de 1844). Era casado com uma mulher que tinha o mesmo nome que a sua esposa e tinha aberto o seu estabelecimento no mesmo dia em que fora coroado (9 de janeiro de 1878). Gostou dele e diante de tantas coincidências, convidou-o a assistir a um festival desportivo ao qual ia presidir em Monza no dia 29 de julho de 1900. Em pleno ato foi informado de que o atraso do seu convidado se devia a que tinha sido assassinado a tiros naquela mesma noite. O guião divino cumpriu-se: o anarquista Gaetano Bresci disparou sobre o monarca, matando-o.
Nesta carta astral verificamos que o regente da Casa 8 que simboliza a morte é Saturno (Anereta) que está na Casa 9 (setor das cerimónias e onde se encontram pessoas com mentalidades e verdades diferentes das do nativo). Está em Aquário (signo que de uma forma negativa representa os imprevistos, a loucura a rebeldia). O rei foi morto numa cerimónia desportiva (Casa 9), por um anarquista Aquário).
O Saturno está tenso, fazendo uma conjunção com uma Lua débil que se encontra também na Casa 8 da morte, em exílio e num grau anarético. Estes dois planetas fazem uma quadratura à conjunção tensa de Vénus e Marte. O primeiro planeta é regente da Casa 12, dos inimigos ocultos e o segundo rege a Casa 11 do coletivo, onde se encontra, estando em exílio no signo de Touro. Marte simboliza tudo que fere, incluindo os revolveres. Está bem explícita a morte do rei no seu mapa astral.
As condições do final de vida vêem-se na Casa 4 que está em Leão e o seu regente Sol está na Casa 11 dos imprevistos e dos grupos, em conjunção com Urano que também simboliza os imprevistos.
Verifica-se normalmente em mapas de assassinos ou de pessoas assassinadas um mau aspeto entre Saturno e Marte. Uma Lua na Casa 8 também indica morte num lugar público e/ou rodeados de muita gente.
Vamos verificar pela técnica antiga das Profeções o momento da morte do rei, usando os atacires mais comuns (60 e 360) e os da Morte (13, 96 e 156)
ATACIR DE 1
O atacir de Saturno (Anereta), regente da Casa 8 da morte chega exatamente ao grau do Ascendente, o corpo físico, indicando o cumprimento do guião
O FC, cúspide da Casa 4, que entre outras coisas representa o final de vida faz conjunção com a conjunção Marte/Vénus e quadratura a Saturno/Lua
Júpiter, representando entre as grandes viagens e trazendo o significado da Casa 10, algo com visibilidade faz quadratura à conjunção Vénus/Marte e oposição à conjunção Saturno/Lua
ATACIR DE 13 (relacionado com todos os tipos de morte)
O atacir do FC (fim de vida) chegou ao lugar de Plutão natal que significa morte
O atacir de Plutão (morte) fez conjunção exata com o FC (fim de vida)
O atacir de Urano (imprevisto, podendo considerá-lo o anarquista) formou um T.square com a quadratura das conjunções fatais, ativando a situação
O atacir de Marte (o que mata ou fere) na Casa 4 do fim de vida faz oposição a Mercúrio, regente do Ascendente (corpo físico)
ATACIR DE 60
O atacir de Neptuno(traição) chega à conjunção fatal de Saturno/Lua
O atacir do Ponto do Infortúnio faz oposição a Mercúrio, regente do Ascendente (corpo físico), em Gémeos, signo relacionado com os tubos dos brônquios, pulmões, ombros, braços, mãos (omoplata, clavículas e pulsos). Uma bala acertou na omoplata e outra nos pulmões.
O atacir de Plutão chega à conjunção Urano (Imprevisto)/Sol(coração). Uma das balas acertou no coração.
ATACIR DE 96 (relacionado com a morte
O atacir de Neptuno, simbolizando traição chega exatamente ao Ponto do Infortúnio
O atacir de Urano (Imprevistos) ativa a quadratura fatal das conjunções Vénus/Marte e Saturno/Lua
O atacir de Plutão(morte) faz quadratura aos eixos FC/ MC
ATACIR DE 156 (relacionado com mortes por situações extremas)
O Ponto do Infortúnio faz conjunção exata com Saturno (Anereta)
ATACIR DE 360
O atacir de Plutão(morte) faz conjunção exata com o Ascendente (corpo físico)
Os atacires dos planetas que formam a quadratura já falada anteriormente ativam a conjunção do Sol (regente da Casa 4, fim de vida) e de Urano (imprevisto)
Após esta investigação verificamos que em todos os atacires nos é mostrada com clareza a morte do rei UmbertoI