top of page

ECLIPSE LUNAR de 21 de janeiro de 2019

Na próxima madrugada acontecerá o 1º Eclipse lunar deste ano de 2019. É um eclipse total, da série Saros que estará conjugado com uma Super Lua, visto a Lua Cheia ocorrer próximo do perigeu.

Este fenómeno celeste acontece mesmo no início do signo de Leão, precisamente a 00:52 graus afetando principalmente quem tenha nascido nos primeiros 3 dias do signo de Leão, Aquário, Touro ou Escorpião e quem tenha planetas ou pontos sensíveis nos primeiros 3 graus desses signos. É natural que quem faça o seu aniversário nos últimos 2 dias dos signos cardinais de Caranguejo, Capricórnio, Carneiro e Balança ou tenha planetas e pontos fictícios como o Ascendente ou Meio do Céu nos 2 últimos graus seja afetado.


Este eclipse estará ativado sensivelmente durante 6 meses.

De uma forma mais psicológica poderemos vê-lo como uma oportunidade de transformação e crescimento evolutivo.

Imaginemos uma cidade toda iluminada durante a noite e de repente acontece um apagão. Olhamos para o Céu e veremos com mais intensidade as estrelas a brilhar, algo que nem reparamos no dia-a-dia. Assim acontece com o eclipse: algo apaga para que fique mais definido aquilo que não vimos ou não quisemos ver e que é importante resolver. Ele ilumina informações ocultas, traz-nos de volta o passado para que reavaliemos se deva continuar ou não. Sendo um eclipse lunar ativa as nossas emoções mais profundas, fazendo-nos viajar no inconsciente e finalizando situações moribundas, o que por sua vez abrirá portas para novos inícios.

É uma altura cármica em que podem entrar, sair ou ficar mais ativas as personagens relacionadas com o nosso projeto de vida.

Como este eclipse se efetuará no signo de Leão, a dança dos opostos representada pelo eixo de Leão / Aquário será ativada, catalisando a necessidade de vivermos a nossa verdadeira essência, expondo-nos conforme realmente somos, livres de máscaras e sem medo de não sermos amados.


Questões:

A quantidade de amor que dou é proporcional à que recebo?

Dissipo demasiada energia com os outros, esquecendo-me de mim?

Será que a minha criança interior tem liberdade suficiente para viver a sua essência, sem máscaras e limitações?

Tenho medo de me expor?

Vivo com as vestes que me impõem e me limitam ou sou livre para Ser eu próprio?

Estarei a ser egoísta tentando impor a minha vontade aos outros?


A acrescentar a esta configuração temos uma quadratura dissociada de Urano aos luminares. Este planeta está no grau anarético de Carneiro, prestes a entrar definitivamente no signo de Touro no dia 7 de março. Esta configuração pode aumentar o fator de imprevisibilidade do eclipse, podendo indicar rebeliões, acidentes, incidentes, separações, zangas, ânimos exaltados, situações imprevisíveis, desordens, greves, rebeliões, quedas de ministros e governantes, sofrimento para as pessoas.

Os eclipses podem ser ativados anteriormente à data do evento, desde que um planeta catalise esse ponto através de um aspeto.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page