top of page

Dias de tensão

Atenção!

Marte, o deus da guerra, que vagueia no signo familiar e doméstico de Caranguejo, tem-se aproximado nestes últimos dias, do grau exato, oposto à tensa conjunção de Saturno/Plutão, que está ativa durante este ano todo e continuará, atingindo o seu auge no princípio de 2020.


Estes planetas encontram-se acompanhados pelo Nodo Sul do destino, indicando que tudo que seja enfatizado nesta altura terá um impacto duradouro e com uma toque notório de destino. Esta configuração por si só tem acarretado neste ano muitas situações extremas e críticas tal e qual como frisei num post escrito anteriormente.

Plutão em Capricórnio tem vindo a desenterrar tudo que está oculto, com o intuito de destruir estruturas já caducas. Para isso ele vem-nos alertando dos nossos comportamentos obsessivos e ávidos de desejos.

Este planeta que na Mitologia é o deus do Inferno, rege tudo que se relaciona com poder como política, banca, terrorismo, máfia, negócios de armas, de drogas, prostituição, corrupção, etc.

A morte, as perdas e as crises associam-se a esta energia. Ele tem um poder destrutivo e regenerativo, convidando-nos ao desapego de valores, atitudes e padrões.

Durante este ano, este planeta, como já referenciei anteriormente, tem estado em conjunção com o regente de Capricórnio, Saturno, antigamente chamado de Grande maléfico, que por sua vez incentiva-nos a ver o que não vimos ou deixamos andar. Ao mesmo tempo obriga-nos a estruturar, a tomar decisões, independentemente de medos e julgamentos. Urge impor limites aos excessos. Amadurecimento e responsabilidade são termos de Saturno e é através da dor que ele opera.

Estes dois planetas juntos têm má fama pois estiveram sempre presentes em épocas críticas e de guerras. Indicam Karma com a morte, o desapego, o poder.

Marte opondo-se a esta configuração, cataliza-a, provocando ânimos exaltados, violência, brigas, irritações, acidentes, fogos, ferimentos, infeções e inflamações. Tensões de todo o género podem ser catalisadas tanto a nível pessoal como mundial, provocando mais atividade e alertando para todo o tipo de situações levadas ao limite. Não se exclui algum tipo de desencarne coletivo e haverá atividade na paisagem social, política e económica. Situações de corrupção e temas tabu relacionados com terrorismo, máfia, banca, prostituição e outros estarão mais visíveis.

Mercúrio acompanha o Deus da Guerra nesta oposição à dupla Saturno/Plutão, enfatizando guerras de comunicação, tensões ligadas a vias rodoviárias, documentos, contratos, meios de transporte ou empresas relacionadas com estas áreas.

Também é possível que haja alguma tormenta, como por exemplo um ciclone.

Principalmente do dia 12 até o 24 deste mês teremos momentos bastante críticos. A partir daí o nível de tensão vai aliviando paulatinamente.

Esta configuração ativa quem tem planetas no final do segundo decanato e princípio do terceiro dos signos de CAPRICÓRNIO, CARANGUEJO, CARNEIRO e BALANÇA.

Além de outras localidades não aqui referenciadas e um pouco por todo o mundo existirão focos de tensão.

Deixo aqui um mapa com alguns dos locais provavelmente afetados:

Esperemos pelas ocorrências dos próximos dias.


Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page