NEPTUNO EM TENSÃO COM JÚPITER
Este mês de junho tal e qual como postei num texto anterior está bastante atribulado devido à oposição entre o stellium Plutão/Saturno/Nodo Sul e a conjunção Marte/Mercúrio, mais ativa entre o dia 10 e o dia 21.
Além desta configuração relevante existe no Céu uma quadratura de Neptuno/Júpiter, que se formou praticamente este ano e que agora está bastante enfatizada, visto os dois planetas referenciados estarem exatamente a fazer um ângulo reto (90º).
Neptuno, o deus do mar encontra-se estacionário, no estado de pré-sombra há uns dias, pronto a iniciar o seu movimento de retrogradação em 21 deste mês de junho, catalisando tudo que ele simboliza. Estando no seu reino de Peixes encontra-se fortalecido, tal e qual como Júpiter que está viajando no seu reino de Sagitário.
Os dois em tensão enfatizam a parte negativa destes planetas, salientando nestes dias, situações relacionadas com os temas que se seguem:
JÚPITER simboliza:
Exageros;
Instituições de justiça, legalizações, leis assim como representantes relacionados com estes itens;
Instituições de educação e cultura como professores, etc.
Instituições de religião e seus representantes como padres, freiras, pastores, papa, etc.
Estrangeiro e alto-mar
Viagens longas
Comércio e relações internacionais
Migrantes, estrangeiros, pessoas de outras raças, culturas, religiões e filosofias
Moral, ética
NEPTUNO simboliza:
Vítimas
Confusão, caos, enganos, mistérios
Espiritualidade
Ilusão, desilusão
Voluntariado, grupos humanitários
Sacrifício
Prisões, hospitais, cárceres
Temas relacionados com água, gás, energia nuclear, intoxicações, drogas, álcool, medicamentos, petróleo e seus derivados como o plástico
O Júpiter em tensão expande o que é negativo, por isso temos alguma visibilidade de situações relacionadas com estes items nestes dia de junho um pouco por todo o mundo.
Terão expectativas frustradas, sentindo-se desiludidos quem tem planetas ou pontos fictícios importantes nos últimos graus do 2º decanato dos signos de Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes.
Comentarios