PLANETAS RETRÓGRADOS EM ABRIL
Os astrólogos são como os meteorologistas. Verificam as condições do tempo que se aproxima para que nos possamos prevenir.
Abril será um mês tenso.
Júpiter, Saturno e Plutão iniciarão o seu movimento de retrogradação.
Para saberem algo sobre Júpiter e os signos que vão ser favorecidos ou não, aconselho a ler o texto que escrevi referente a este planeta que se encontra no link abaixo:
Saturno também será um dos planetas que entrará em retrogradação este mês. Normalmente nesta altura os eventos tornam-se mais visíveis a nível pessoal e mundial, pois este planeta tenta salientar através da dor aquilo que não vimos ou deixamos andar com o propósito de nos alertar para as mudanças necessárias.
Provocará atrasos, tensões, dificuldades, perdas ou frustrações com tendência a sentirmo-nos desvitalizados e deprimidos. Este pretenderá que nos deixemos de ilusões e tomemos decisões, independentemente de culpas, medos e julgamentos.
Saturno convidará a estruturar, a assumir responsabilidades com maturidade, a retirar os excessos, a impor limites ou estes nos serão impostos.
Cuidado com a saúde, pois é um tempo em que haverá falta de energia física ou psicológica. Este planeta rege a pele, os ossos, os dentes e essencialmente a coluna e os joelhos, podendo haver algum problema nestas partes do corpo.
Plutão, o senhor da morte e renascimento será outro dos planetas em evidência e os indivíduos que estarão sob os seus trânsito, estarão ansiosos, como uma panela de pressão prestes a rebentar, estando sujeitos a situações em que não faltarão os seguintes ingredientes: situações tabu, lutas de poder, chantagens emocionais e psicológicas, ressentimento por estarem a dar a mais e culpa se não fizerem. Estarão a lidar com o poder e quanto mais controlarem, pior. O Universo convida-os a enfrentarem o desapego de situações, pessoas, hábitos, pensamentos ou padrões prejudiciais à evolução. Se não tomarem consciência pode-lhes ser retirado aquilo que mais amam ou necessitam para começarem a andar pelas próprias pernas. Com este planeta poderão estar sujeitos a mudanças radicais, podendo haver uma cirurgia física ou psicológica.
Pode haver tensões diretas ou indiretas com homens como pai, marido, filho, chefe.
Nota: Plutão e Saturno estão em conjunção no Céu indicando Karma com o poder, morte e desapego, evidenciando neste ano e no que vem estas questões. A nível mundial normalmente com esta conjunção acontecem situações de mortes coletivas como as relacionadas com o ciclone em Moçambique ou alguma guerra.
Sob todos os trânsitos deverão ter algum cuidado com a saúde, pois a tensão e dificuldade em mudar padrões pode transferir para o organismo a carga emocional decorrente dos problemas que estarão a viver, somatizando.
Se quiserem fazer o vosso mapa astral indico este site:
留言